Quem sou eu

Minha foto
Barra do Piraí, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma mulher apaixonada pela vida , adoro viajar conhecer outros lugares, fazer amizade, extrovertida,amante da natureza, gosto de me superar em cada obstáculo que aparece..........

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NÓS É QUE TRAÇAMOS O DESTINO

O homem costumaresignar-se a tudo, atribuindo ao destino o desenrolar dos acontecimentos.
É comum definir-se destino como "algo que não pode ser mudado".
Mas eu desejo ensinar que todos podem mudá-lode acordo com sua própria vontade, ou melhor, cada um pode traçar o seu destino. A conciência desse fato permite transformar o pessimismo em otimismo.
A não ser um louco, ninguém deseja um destino infeliz. Todo mundo almeja a boa sorte,mas são poucos os que a conseguem, não obstante o enorme esforço que fazem para consegui-la. Entre cem pessoas, talvez não se encontre uma que seja feliz. Triste realidade!
Buda afirmou: "Todas as coisas são efêmeras". Mas há cristuras inconformadas, que, atraídas pela presença de um homem afortunado entre milhares que não têm sorte, continuam perseguindo tenazmente o sucesso. Por outro lado, existe gente conformada, que aceita tudo na vida.
Seria maravilhoso que o homem encontrasse realmente um meio de alcançar a boa sorte. Não o conhecendo, ele se confunde ao traçar seu destino, tornando-se infeliz. Sofre dentro do cárcere criado por ele próprio. O mundo acha-se repleto dessas pessoas ignorantes e digmas de compaixão.
Assim, está mais do que evidente que, para ser afortunado, o homem precisa semear o bem. É costume dizer-se que o bem produz bons frutos, e o mal faz o contrário . Asemente do mal tem origem no egoísmo, que leva as pessoas a quererem tudo pra si, não se importando com o sofrimento e o prejuízo que possam causar ao próximo. A semente do bem origina-se no sentimento fraterno de querer alegrar ou favorecer os semelhantes. Parece simples, mas é difícil de praticar.
A vida é bem complicada. Para viver, é preciso criar um espírito capaz de aceitar e aplicar o princípio acima.
Meishu-sam em 27 de Fevereiro de 1952
Fonte: Alicerce do Paraíso - volume 4( trecho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário