sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Bom senso
Para que a fé seja autêntica, ela deve ser professada sem ferir o bom senso. Palavras e atos excêntricos devem ser vistos com desconfiânça; entretanto, as pessoas geralmente dão muito crédito a tais coisas.
É preciso muita cautela. Religiões egocêntricas, fechadas, que não mantêm relações com outras e que se isolam socialmente, Também não são dignas de confiança. A fé é verdadeira quando não prejudica a lucidez e, ao mesmo tempo, desenvolve a conciência de que sua missão é salvar a humanidade.(...)
A formação de homens perfeitos é um dos propósitos da fé. Evidentemente , não se pode exigir a perfeição do mundo, mas o esforço para consegui-la passo a passo deve ser a verdadeira atitude religiosa.
A consolidação da fé faz com que a pessoa assuma uma aparência comum. Isto significa que ela se identificou plenamente com a fé.
Chega a tal ponto , que seus atos ou palavras jamais ferem o bom senso. Sempre inspira simpatia , sem dar indícios da religião a que pertence . No seu contato com os outros, assemelha-se à suave brisa da primavera.Suas maneiras são afáveis , modestas e gentis. Deseja crescente bem ao próximo e trabalha em favor do bem-estar da comunidade.
Sempre afirmei e continuo afirmando: quem deseja ser feliz, deve primeiramente tornar feliz seu semelhantes, pois a Divina recompensa que disto provém, será a verdadeiara felicidade. Buscar a própria felicidade com o sacrifício alheio, é criar infelicidade para si mesmo.
Meishu-sama em 25 de Janeiro de 1949.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário